quarta-feira, 29 de abril de 2020

5º Webinar :: Caixa Econômica | Habitações Atendimentos, Taxas e Protocolos em tempos de COVID 19


Uma conversa sobre Habitações com participação de André Costa, Gerente de Filial de Habitação da Caixa Econômica Federal em Brasilia e a DFimoveis.com onde falamos sobre Atendimentos, taxas e protocolos. Confira!

terça-feira, 28 de abril de 2020

4º Webinar :: A Reabertura das Imobiliárias em tempos de COVID-19

Após a publicação do novo decreto do Governo do Distrito Federal (GDF) publicado dia (22/04) em edição extra do Diário Oficial do DF que permite a volta do funcionamento de imobiliárias, escritórios de advocacia, contabilidade, engenharia e arquitetura, muitas imobiliárias retornaram em pleno vapor já no dia 24 de abril. Outras retornaram na ultima segunda-feira, dia 27.


Os serviços estavam restritos desde 19 de março, por ordem do governador Ibaneis Rocha, devido à pandemia do novo coronavírus.


Como alerta à categoria do mercado imobiliário sobre a volta ao trabalho enquanto durar a pandemia, o DF Imóveis, juntamente com o presidente do SECOVI-DF, Ovídio Maia, e os profissionais da área de saúde Dr. André Gleivson e Dr. José Evoide, promoveram o 4º WEBINAR DF IMOVEIS.


Nele, foram apresentadas soluções e esclarecimentos para clientes sobre as Visitas e o modelo de atendimento seguro sugerido para corretores e imobiliárias.



Para fazer o download da cartilha do SECOVI, clique no link abaixo:


sexta-feira, 24 de abril de 2020

3º Webinar :: Mercado 100% Digital Documentos, Soluções práticas e Seguras


Mercado 100% Digital é possível para imobiliárias?

Confira o que nosso especialista jurídico, Abdala Vega Advogados, diz a respeito e quais a soluções que a DFimoveis.com propõe.

quarta-feira, 22 de abril de 2020

2º Webinar :: Soluções Práticas com as imobiliárias Remax



Já pensou como as Imobiliárias RE/MAX-DF estão agindo em tempos de Covid-19?

Descubra aqui na nossa Websérie O que achou do nosso conteúdo? Deixa o seu Gostei e Se inscreva no nosso Canal para receber mais conteúdos

quarta-feira, 15 de abril de 2020

1º Webinar :: Cenários e Soluções Práticas para o mercado Imobiliário em tempos de COVID-19





Webinar com 9 Especialistas do Mercado Imobiliário do DF reunidos para demonstrar: 
📌 Cenários; 
📌 Comportamentos dos Compradores; 
📌 Soluções e Ações Práticas, 
📌 Exemplos Eficazes; 
📌 Mercado 100% Digital; 
📌 Cartórios do DF e CAIXA seus Protocolos e Atendimentos.

sábado, 11 de abril de 2020

VIDEO-AULA 05 :: Imóvel Seguro

Nessa Vídeo-aula, vou te ensinar a transformar o seu anúncio simples em um Imóvel Seguro. Dessa forma, além de agregar mais valor ao seu anúncio, perceptível aos seus clientes, quanto ao seu profissionalismo e segurança do imóvel que você está anunciando, seu anúncio ficará no topo do resultado de busca (dentro outros Imóveis Seguros), na frente inclusive dos SUPER DESTAQUES, com mais visibilidade. 

Qualquer dúvida, conte comigo!

ALEXANDRE ARAUJO
(61) 9 9402-1313
alexandre@dfimoveis.com.br

VIDEO-AULA 04 :: Anunciando Seus Imóveis


Nesse vídeo, mostraremos o passo-a-passo para você cadastrar e anunciar seus imóveis. Nele também você vai aprender a editar o anúncios e as fotos do imóvel.

VIDEO-AULA 03 :: Inserindo Marca D'Água nas Fotos

Nesse vídeo, vamos mostrar como inserir sua logomarca como marca d'água nas fotos dos seus imóveis. Dúvidas, conte comigo 😀👍 ALEXANDRE ARAUJO (61) 9 9402-1313 alexandre@dfimoveis.com.br

VIDEO AULA 02 :: Configurando Seu Painel


Nesse vídeo, vamos aprender como configurar seu Painel, com suas informações de contatos, Pré-definição de horários de visitas aos imóveis, alteração de senha, entre outros.

VIDEO-AULA 01 :: Acessando o Painel do DF IMOVEIS


Nesse vídeo, mostraremos como entrar no Painel do DF Imóveis e conhecer as funcionalidades do painel. Qualquer dúvida, estou à disposição ALEXANDRE ARAUJO (61) 9 9402-1313 (whatsapp) alexandre@dfimoveis.com.br

domingo, 5 de abril de 2020

As 10 Habilidades de Alta Negociação do Bom Vendedor



Você como um bom vendedor, já desenvolveu essas habilidades e as utiliza em suas negociações? Se não as conhece ainda, leia nosso artigo e torne-se um vendedor de Sucesso!





Por Alexandre Araujo

Muitos profissionais de vendas e executivos se desenvolvem, fazem cursos e treinamentos afim de se tornarem executivos de vendas mais eficientes e de excelência. Passam a dominar técnicas e métodos com o objetivo de extrair sempre o melhor em suas negociações, otimizando ao máximo a prerrogativa do GANHA-ganha. 

Porém, nem toda técnica de negociação é útil ou aplicável a todas as situações. Por isso, existem uma série de táticas as quais os profissionais devem dominar com sabedoria. 
Dentre essas táticas ou habilidades de negociação que separamos e consideramos mais importantes para se praticar são:


1) Prepare-se com antecedência e defina as concessões que você está disposto a aceitar.

Algumas vezes, no calor do momento da negociação, um desconto de 30% ou mais seis meses de suporte pode parecer perfeitamente aceitável. Só quando você volta para a sua mesa e começa a elaborar o contrato é que percebe que concordou com termos que não poderia ou deveria aceitar. Por isso, o ideal é que defina claramente os limites no descontos de preço, bônus ou outros acréscimos antes de se encontrar com seu cliente para ter certeza de que você chegará a um acordo vantajoso para ambos.


2) Saiba ouvir. Permita que o cliente fale primeiro.

Imagine que você apresentou todos termos do acordo e o cliente gostaria de negociá-los. Deixe que ele inicie a conversa e fale o que ele acha. Na maioria dos casos, os vendedores geralmente ficam tentados a oferecer um desconto ou ajuste antes mesmo do cliente abrir a boca. Assim como ocorre em outras etapas da venda, vale a pena ouvir primeiro e só falar depois.


3) Ofereça o desconto de forma precisa! Não proponha números em intervalos.

Se o cliente preferir um desconto no preço da etiqueta do seu produto, jamais fale, "bem, provavelmente conseguirei reduzir o preço em 15 ou 20%". Quem aceitaria 15% quando 20% foi oferecido? Sempre faça a cotação de um número ou valor específico e, em seguida, aumente ou diminua se for necessário. A palavra "entre" deve ser evitada a todo custo. 

4) Não faça Negociações "Trato Feito". Evite dividir a diferença.

Pra quem já viu aquele famoso seriado de TV Trato Feito, onde eles ficam negociando os valores no balcão, divindo a diferença, pode achar que é uma boa estratégia. 

De acordo com o especialista em vendas Art Sobczak, na verdade, isso pode prejudicar mais do que se imagina. Por exemplo, se o produto ou serviço custa R$ 100 e o cliente quer um desconto de 50%, o vendedor não deve sugerir o valor de R$ 75 embora isso pareça o mais lógico a se fazer. Se o vendedor oferecer um leve desconto, mas ainda mantiver o número próximo ao preço original, o Cliente provavelmente aceitará e a margem será maior e melhor para você.


5) Não coloque nada no papel até o término da conversa.

Muitas negociações negociações acabam se prolongando de forma indefinida. Nessas situações, surgem a proposta de muitas ideias as quais, algumas serão aceitas, outras descartadas. O vendedor deve ser sábio a ponto de só revisar o contrato no final da reunião e depois que todas as partes tiverem concordado verbalmente com os termos.

6) Busque negociar com quem dá o "ok" final

Negocie com quem toma decisão. Embora essa dica possa parecer óbvia, muitos vendedores cometem o erro de negociar com a pessoa errada. Na maioria desses casos, quando a conversa começar com o verdadeiro tomador de decisão, ele provavelmente começará com o preço com desconto que já foi cotado na primeira reunião. Um ótimo resultado para o cliente, mas um péssimo negócio para o vendedor. 


7) Dê, mas pegue algo em troca! 

Obtenha algo em retorno pelas concessões que fizer. Relacionamentos saudáveis entre vendedor e cliente são baseados em respeito e confiança mútuos. Com isso em mente, os vendedores não devem aceitar cada uma das demandas de um cliente sem fazer suas próprias solicitações. Se forem capazes de manter a negociação interessante para ambos os lados, vendedores e clientes podem permanecer em condições de igualdade, ou no conhecido Ganha x Ganha, onde ambos os lados ganham.


8) Não se limite em negociar apenas a questão financeira.

O ponto mais comumente negociado em uma venda é sempre o preço, então os vendedores muitas vezes se preparam apenas para falar sobre descontos. Porém, como preço está atrelado a valor, e valor está ligado à percepção de um cliente e à satisfação com um produto, os vendedores devem considerar a oferta de outros itens ou bônus em vez de um preço menor. Tenha em mente que essa não é uma regra fácil e padronizada: as concessões específicas que um vendedor pode oferecer dependem da situação.


9) Mantenha sempre o tom da conversa harmonioso.

Embora cliente e vendedor fiquem em lados opostos em uma mesa durante a negociação, eles serão parceiros caso o negócio seja fechado. Assim, mantenha a conversa leve e agradável para evitar situações incômodas.


10) Se for preciso, desista da negociação.


Vendedores não devem aceitar nenhuma situação desconfortável criada por seus clientes. Se a negociação não for razoável ou lucrativa para a empresa, não tenha medo de se esquivar do negócio. Um cliente que só aceita assinar se o contrato for alterado radicalmente ou se o preço diminuir consideravelmente, a possibilidade de a causar problemas mais adiante é altíssima. E, como eles claramente não percebem muito valor na oferta, é apenas uma questão de tempo até se tornarem insatisfeitos. Desista pelo seu bem e o bem do cliente.

Leia esse artigo na íntegra, e outros em www.formuladosucesso.com.br

quinta-feira, 2 de abril de 2020

Olá Mercado Imobiliário de Brasília


Esse é meu primeiro post, nesse Blog cujo propósito é agregar a maior quantidade de dicas e informações sobre o mercado imobiliário, com objetivo de ajudar você, profissional do mercado, a otimizar ainda mais os seus negócios.

Sucesso!